Cras Itinerante é o novo Programa desenvolvido pela Assistência Social no município

Na tarde dessa quinta-feira (07/12), a equipe da Assistência Social de Santa Bárbara do Leste apresentou para a população do Córrego do Caratinguinha, o CRAS ITINERANTE. Através desse novo Programa, será possível levar aos moradores da zona rural do o município, os serviços e benefícios que são ofertados na cidade.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Valeria Viana, a primeira ação do CRAS Itinerante ofertada no Caratinguinha foi a “Oficina de Geração de Renda de Biscuit”, a qual teve início em outubro e foi concluída hoje, com a entrega dos certificados.

A Prefeita Wilma Pereira compareceu ao local e ficou encantada com os artesanatos feitos pelas alunas da Oficina de Biscuit. De acordo com a Prefeita, é muito gratificante conseguir levar esse trabalho à zona rural, uma vez que é mais difícil o deslocamento dos moradores até o centro da cidade. Wilma ressaltou que espera a participação ativa da população na reivindicação pelos serviços ofertados pelo CRAS e incentivou as moradoras a buscarem conhecer seus direitos para que novos projetos sejam desenvolvidos constantemente na região.