VII Conferência Municipal de Saúde contou com grande participação de profissionais da saúde e de representantes da comunidade

Na tarde dessa terça-feira (09 de abril) aconteceu em Santa Bárbara do Leste a VII Conferência Municipal de Saúde. O Plenário da Câmara foi tomado por profissionais do município e por representantes da comunidade, que compareceram ao evento para ajudar na elaboração de propostas que visam contribuir para o desenvolvimento da saúde no município, no estado e no país.

Dando início às discussões, a Psicóloga e Secretária de Saúde da cidade de São Domingo das Dores, Elizângela Quintanilha ministrou uma palestra abordando o tema “Democracia em Saúde”.

Para a Prefeita Wilma Pereira, a participação popular na Conferência representa um marco na democracia, pois todos apresentaram sugestões acerca das medidas que atualmente são adotadas em Santa Bárbara do Leste e assim, ajudaram na elaboração de propostas que visam melhorar cada vez mais o atendimento disponibilizado através dos Programas de Atenção Básica desenvolvidos no município.

Segundo o Secretário de Saúde, Fernando Maia, as principais propostas elaboradas no âmbito municipal serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde e, se aprovadas, se

rão apresentadas também na Conferência Nacional, que acontecerá em agosto desse ano.

A Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Margarida Cândido Damasceno, agradeceu a todos que participaram da Conferência e ressaltou que as propostas elaboradas em parceria com a comunidade tendem a trazer reflexos positivos e contribuir para a melhoria do Sistema Único de Saúde, refletindo diretamente na qualidade de vida da população do município.