CMAS promove IV Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde da última sexta-feira (30/06), mais um importante Ato Democrático aconteceu em Santa Bárbara do Leste. Integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), das Associações do município, da Sociedade Civil e dos Poderes Executivo e Legislativo participaram da IV Conferência Municipal de Assistência Social, onde puderam analisar, propor e delibera sobre as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), com base na avaliação local.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Valéria Viana, durante a Conferência foram elaboradas 16 propostas voltadas para o desenvolvimento do SUAS, dentre as quais 10 serão encaminhadas para o município, duas serão encaminhadas para o Estado e quatro serão direcionadas à União.

A Prefeita Wilma Pereira participou do evento e falou que as deliberações realizadas na Conferência deveriam ser feitas com responsabilidade, a fim de que os benefícios sociais se estendam a toda a população que necessita de auxílio. Wilma ressaltou ainda que espera comprometimento e dedicação nas atividades desenvolvidas pela equipe de Assistência Social, bem como de todo funcionário público que atua no município.