Semana Escola em Movimento e Virada Educação 2017 mobilizam estudantes e comunidade

Entre os dias 19 e 22 de setembro, as Escolas da rede municipal de ensino promoveram a “Semana Escola em Movimento”, onde os alunos prepararam diversas apresentações artísticas e culturais.  E no sábado (23/09) as portas das Escolas foram abertas à comunidade para que todos pudessem acompanhar os trabalhos dos estudantes no evento denominado VIRADA EDUCAÇÃO MG 2017.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Meire Débora Silveira, o projeto foi realizado em todas as escolas de Minas Gerais e consiste no incentivo ao desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes. Ela ressaltou que em Santa Bárbara, a VIRADA EDUCAÇÃO também possui o objetivo de promover uma aproximação maior entre Escola e Sociedade para que o município seja reconhecido de fato, como “Cidade Educadora”.

Veja algumas fotos!