Secretaria Municipal de Saúde desenvolve Campanha de Prevenção e Combate à Sífilis

No próximo sábado, 16 de outubro, profissionais de Saúde que atuam no município estarão com uma Tenda na Praça da Igreja Matriz para realizar uma importante ação voltada para a prevenção e o combate à Sífilis.

O objetivo da mobilização é tirar as principais dúvidas da população a respeito da doença, evidenciando ainda que, através do SUS, é possível fazer gratuitamente a testagem rápida, capaz de confirmar se a pessoa é ou não, portadora do vírus.De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Rojânia Bodone, profissionais capacitados estarão na Praça de 08h às 12 h, esclarecendo as principais dúvidas da população. Ainda segundo a Secretária, a ação acontece para evidenciar o Dia Nacional de Combate à Sífilis, relembrado oficialmente em 19 de outubro.

No sábado, visite a Tenda e converse com os profissionais de saúde do município. A Sífilis tem cura e a informação é o primeiro passo para que sejam tomadas as medidas necessárias em favor da sua saúde.