Produtores rurais do município são beneficiados com kit irrigação

Ao longo de 2017, a Prefeitura de Santa Bárbara do Leste, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu 13 Kits de irrigação para produtores rurais do município, sendo 7 Kits no Córrego do Bananal, 3 Kits no Córrego dos Ferreiras, 2 kits no Córrego do Caratinguinha e 1 Kit no Córrego do Pião. Cada Kit tem capacidade de irrigar por gotejamento uma área equivalente a 500 metros quadrados.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, os Kits foram adquiridos através de um convênio firmado entre o Município, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Célio ressaltou que o objetivo do Convênio é beneficiar pessoas que participam do Programa Bolsa Família e que desenvolvem projetos produtivos no município. Quem tiver interesse em conhecer o Programa ou se inscrever, pode procurar os profissionais que atuam na EMATER.