Parceria entre a Prefeitura e o SESI/SENAI Móvel trará a profissionalização de 40 mulheres de Santa Bárbara do Leste

O Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o SESI/SENAI, deu início, na manhã dessa quinta-feira (01/02), ao “Curso de Costureiro do Vestuário e Assistente”, em Santa Bárbara do Leste. O Curso está acontecendo na sede da Câmara Municipal e, de acordo com a Consultora de Programas Sociais, Valéria Viana, 40 mulheres estão sendo beneficiadas.

A Prefeita Wilma Pereira participou da abertura do Curso e disse que acredita no potencial das mulheres do município. De acordo com a Prefeita, a expectativa dela junto ao grupo é de que as futuras profissionais abram uma microempresa no município, para que, com o talento de cada uma, consigam crescer e se desenvolver no setor de produção, melhorando a renda e a qualidade de vida delas e de suas respectivas famílias.

De acordo com o Analista de Relações Empresariais do SESI, Jairo Antunes, o “Programa Escola Móvel” desenvolve projetos voltados para a prática e, após o curso, as participantes terão plenas condições de trabalhar no setor industrial, sabendo costurar em três diferentes tipos de máquinas.

A dona de casa, Rita Renata Ferreira, disse que já tentou aprender a costurar sozinha e que não obteve sucesso. Agora, ela “irá aproveitar essa oportunidade para conhecer as técnicas desse ofício e se desenvolver na área, para que, em breve, seja uma Costureira Profissional e consiga melhorar a renda familiar”.