Novembro Azul- Centenas de exames realizados

A Prefeitura de Santa Bárbara do Leste, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Lab’s Laboratório, realizou, na manhã dessa quinta-feira (16/11), um grande trabalho com os homens santa-barbarenses, voltado para a Prevenção e Combate ao Câncer de Próstata. Ao todo, foram realizados, 230 exames de PSA, que identifica a presença de células cancerígenas no organismo masculino.

A Secretária Municipal de Saúde, Emiliana Lopes, disse que a equipe coordenada por ela trabalha com o objetivo de alcançar um número ainda maior de pacientes. Emiliana ressaltou que quem tem idade acima de 40 anos e ainda não realizou o exame, pode procurar o PSF ao qual pertence e solicitar o pedido diretamente com a equipe médica responsável.

Para a Secretária, a ação conjunta de toda a equipe da Secretaria de Saúde e tem sido fundamental para conscientizar a população sobre a importância das ações preventivas na qualidade

de vida dos moradores do município. Ela disse ainda ter ficado muito feliz com a grande participação popular nesse evento.

A Prefeita Wilma Pereira parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde, que se empenhou e se dedicou para que fosse possível promover esse brilhante trabalho. Para Wilma, a parceria firmada entre o município e o Lab’s Laboratório foi fundamental para que essas centenas de pessoas fossem beneficiadas com a realização dos exames. “É com muita dedicação que desenvolvemos nosso trabalho em Santa Bárbara do Leste e trazer benefícios para todos os moradores é um compromisso que sempre honramos através da Secretaria Municipal de Saúde e de todas as demais Secretarias vinculadas à administração”, concluiu a Prefeita.