Governo Municipal promove capacitação de Agentes Municipais de Limpeza Pública

Na última sexta-feira (01 de junho), os Agentes Municipais de Limpeza Pública de Santa Bárbara do Leste participaram de uma capacitação promovida pelo Governo Municipal através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, Educação e Assistência Social.

De acordo com a Prefeita Wilma Pereira, essa capacitação representa o início de uma grande Campanha que será desenvolvida em Santa Bárbara do Leste, que visa a conscientização dos moradores sobre a importância da contribuição de todos para que o município seja um lugar cada vez mais limpo e bem cuidado. “Gestos simples como jogar o lixo na lixeira ou colocar o lixo nos pontos de coleta nos horários em que o caminhão passa para recolher o material descartado contribuem positivamente para a preservação do meio ambiente e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou a Prefeita.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Maia Teixeira, já estão sendo providenciadas novas lixeiras, além de equipamentos de proteção individual (EPI’s) necessários à realização do trabalho de limpeza pública e uniformes, o que aumentará a segurança e irá permitir a correta identificação dos Agentes Municipais, tudo em conformidade com a legislação vigente. “Essa é uma forma de valorizarmos a equipe e de demonstrarmos nosso respeito e gratidão a esses profissionais que contribuem de forma tão efetiva para os cuidados com o meio ambiente”, concluiu o Secretário.

A Agente, Dora Oliveira, trabalha com limpeza pública há 14 anos. Segundo a Agente, essa é a primeira capacitação realizada com a equipe desde que ela atua no setor. “Eu amo o meu trabalho e gostei muito da capacitação, pois hoje nos sentimos valorizados e somos reconhecidos de forma respeitosa como Agentes Municipais de Limpeza Pública”, afirmou a profissional.

O Agente Vinício Paulo trabalha com limpeza pública há aproximadamente 08 anos. Segundo ele, a Capacitação foi muito positiva e o conhecimento adquirido, principalmente no que se refere à segurança e aos cuidados necessários para lidar com cada tipo de lixo, será colocado em prática durante a realização do trabalho junto à equipe de limpeza.

Ao fim da tarde, a Prefeita Wilma Pereira agradeceu a todos os profissionais pela dedicação com que trabalham e disse que esse foi o pontapé inicial, pois ainda serão realizadas muitas ações voltadas para a melhoria das condições de trabalho dos Agentes de Limpeza e a expectativa é de que isso reflita de forma positiva na vida de todos os moradores do município.