Equipe do “Programa Saúde na Escola” visita Escola Municipal Manoel Martins de Oliveira

Na manhã dessa quinta-feira (14/09), a equipe do “Programa Saúde na Escola” visitou a Escola Municipal Manoel Martins de Oliveira para realizar exames odontológicos nos estudantes e marcar consultas para aqueles que necessitam de atendimento especializado.

O trabalho foi realizado de forma integrada e contou com a participação das equipes de Saúde Bucal, Saúde da Família (ESF) e a Equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Houve também uma palestra divertida, com o objetivo de apresentar aos alunos a forma ideal de se cuidar dos dentes.

Para a Diretora da Escola, Kátia Alves Valente, o trabalho está sendo muito positivo. Segundo a Diretora, “todo trabalho de prevenção é válido e para os estudantes é bastante proveitoso, pois o que eles aprendem brincando é guardado por mais tempo”.

De acordo com a Secretária de Saúde, Emiliana Lopes, a equipe integrada da saúde tem desenvolvido trabalhos importantes com o objetivo promover o acolhimento das comunidades e incentivar a prevenção, na busca constante pelo desenvolvimento da saúde no município.