Comemoração marca encerramento das atividades do Grupo de Combate ao Tabagismo

Na tarde da última quarta-feira (13 de fevereiro), os integrantes do Grupo de Combate ao Tabagismo participaram de uma comemoração promovida pela Secretaria de Saúde, com apoio do Governo Municipal. O evento marcou o encerramento das atividades, que foram iniciadas em setembro.

De acordo com registros dos profissionais envolvidos, 30 pessoas concluíram todas as etapas propostas e, dentre eles, 18 participantes atingiram o objetivo de pararem de fumar.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Maia, desde o mês de setembro, o Grupo recebeu atendimento médico e psicológico, com intervenção medicamentosa em alguns casos. Além disso, houve também acompanhamento de toda equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Os participantes foram parabenizados pelos profissionais que acompanharam o Grupo e, ao fim do encontro, todos receberam um certificado, reforçando a luta e a vitória obtida por cada um ao longo dos últimos meses.

Segundo a Coordenadora do PSF, Margarida Damasceno, quem quiser participar dos próximos grupos, pode se inscrever no PSF ou com as Agentes de Saúde.

Para mais informações, procure o seu PSF.

Santa Bárbara do Leste

Nós amamos, Nós cuidamos!