Aquisição do caminhão compactador de lixo traz reflexo positivo para o meio ambiente em Santa Bárbara do Leste

O caminhão compactador de lixo adquirido pela Prefeitura está sendo utilizado no município desde o final de julho e representa grandes avanços para o setor de limpeza pública, refletindo de forma efetiva na preservação do meio ambiente.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Maia Teixeira, as principais vantagens são as seguintes:

-Os Agentes Municipais de Limpeza Pública, que trabalham constantemente para manter as ruas sempre limpas, têm mais facilidade para executar o trabalho e correm menos riscos de contaminação, devido à redução do contato com os materiais descartados.

– o trajeto que era feito duas vezes por dia para depositar os materiais descartados no lixão, agora é feito apenas 3 vezes na semana, devido à redução do volume de lixo em decorrência da compactação. (Com isso, há redução nos gastos com combustível, além de aumento da vida útil do lixão).

– Ainda devido à compactação, o lixo não corre mais o risco de ser espalhado na cidade ou na rodovia durante o transporte até o lixão. Para o Secretário, todos esses benefícios refletem diretamente sobre o meio ambiente e sobre a vida da população.

Com a utilização do caminhão compactador de lixo e graças à dedicação dos Agentes Municipais de Limpeza Pública, Santa Bárbara do Leste continua sendo uma cidade sempre limpa e sempre linda.